Segurança

A informação é um dos ativos mais valiosos deste século. A parceria banco-cliente envolve constantes trocas e, por isso, trabalhamos para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados.

Os seus dados estão seguros no BS2!

Temos a segurança como um dos quesitos principais da nossa marca. Fazemos valer todas as políticas e regulamentos, internos e federais, para que em nenhum momento os seus dados cheguem a terceiros. 

Nossa equipe de segurança da informação está sempre em aplicação de testes e revisão das ações já existentes para que soluções ainda mais seguras sejam atualizadas e implantadas constantemente, protegendo os seus dados bancários.


O BS2 possui ferramentas disponíveis e algumas dicas para você e todos os colaboradores e clientes naveguem de forma segura; com segurança para realizar operações bancárias nos canais digitais e mantendo a proteção das informações pessoais em todo o ambiente do banco.

Conheça a Nossa Política de Segurança Cibernética

A Política de Segurança Cibernética das Empresas BS2 estabelece as seguintes diretrizes gerais:

I. Garantir e asseverar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações da Organização, por meio de mecanismos e controles de Segurança da Informação e Segurança Cibernética.

II. Garantir e asseverar a proteção adequada das informações e dos sistemas de informação contra acessos indevidos e não autorizados.

III. Garantir e asseverar a existência de processos para continuidade de negócios e gestão de incidentes de segurança para proteção, detecção, resposta e recuperação contra os ataques cibernéticos.

IV. Asseverar que todos os ativos de informação sejam utilizados apenas para as finalidades aprovadas pela Organização, estando sujeitos à monitoração, rastreabilidade e auditoria.

V. Garantir e asseverar programas de conscientização, educação e capacitação de pessoal, campanhas de Segurança da Informação e Segurança Cibernética, programas de treinamento do quadro de pessoal e avaliação periódica.

VI. Informar aos clientes, colaboradores, terceiros e fornecedores sobre as precauções de Segurança da Informação e Segurança Cibernética necessárias na utilização de produtos e serviços oferecidos pela Organização.

VII. Garantir e asseverar que as informações sejam devidamente classificadas, independentemente da forma como estão armazenadas ou do meio em que sejam transportadas e assegurar que controles voltados para a rastreabilidade da informação sejam aplicados.

VIII. Garantir o cumprimento desta Política, das Normas, dos Padrões e das Diretrizes de Segurança da Informação e Segurança Cibernética da Organização.

IX. Asseverar o comprometimento da alta administração com a melhoria contínua dos processos e recursos necessários para Segurança da Informação e Segurança Cibernética.

Declaramos que a presente é cópia fiel da Política de Segurança Cibernética, aprovada pelo Conselho de Administração das Empresas BS2 e registrado em ata em 25.03.2021.

Autenticação multifator

Além da senha de acesso, outro item importante é a autenticação multifator.
Ela é uma segunda camada de segurança, que reforça a confidencialidade das suas informações.

O que é?

Autenticação Multifator é um método que exige o uso de mais de uma etapa de verificação.

SMS

O BS2 utiliza autenticação de multifator por SMS garantindo a identidade do cliente, o código é individual e temporário que valida as suas transações bancárias. A utilização é simples, fácil, prático e esta dentro do seu celular. Não precisa de wi-fi, não consome dados e funciona mesmo quando o celular estiver off-line.

Dica

Nunca informe a terceiros o código recebido por SMS. O BS2 NÃO envia links solicitando senhas de acesso, dados cadastrais, token, foto do cartão, código de identificação do aparelho celular (IMEI) ou atualizações.

Aqui no BS2, levamos a segurança cibernética a sério e valorizamos as contribuições da comunidade de segurança em geral. Se você é um pesquisador de segurança e acredita ter encontrado uma vulnerabilidade em nossos produtos, aplicações ou sistemas, por favor, entre em contato com o nosso PSIRT (Product Security Incident Response Time) pelo e-mail security@bancobs2.com.br


Nós não incentivamos esse tipo de atividade (por exemplo: hack, pentest, ganhar acesso não autorizado a sistemas, aplicações, dados, e-mails, entre outras) e não oferecemos recompensas financeiras por vulnerabilidades reportadas, todavia é nosso objetivo resolver as vulnerabilidades confirmadas da forma mais rápida e completa possível.


A segurança dos nossos clientes é a nossa prioridade e para isso você, como pesquisador responsável, deverá nos proporcionar tempo suficiente para corrigir as vulnerabilidades antes de publicar qualquer informação em fóruns, blogs, plataformas de redes sociais, entre outros.


Lembre-se: antes de qualquer publicação solicite autorização formal ao nosso time de segurança e não publique esse tipo de informação sem autorização.
Obrigado por nos ajudar a manter os dados dos nossos clientes seguros.

O Cartão com Chip do BS2 é emitido com chip para evitar que sejam clonados. O cartão é pessoal e intransferível. Por isso nunca empreste o seu para outras pessoas, nem permita alguém o examine. Além disso o cartão possui mais segurança com a utilização de senha. A senha do cartão deve possui 4 dígitos números e somente você deve conhecê-la. Essa senha é pessoal e garante que apenas você utilize o seu cartão. Caso queira trocá-la o app do BS2 disponibiliza um ambiente seguro para isso. Caso você solicite um cartão e não o receba dentro de dez dias, comunique imediatamente o banco. Ele pode ter sido extraviado. Procure evitar senhas óbvias, como data de nascimento, placa do carro ou números sequenciais. Jamais guarde-a junto com o cartão e troque-a periodicamente.

A Senha de acesso é extremamente importante para assegurar a confidencialidade das suas informações. A senha é pessoal e intransferível ela garante que só você acessará sua conta.

O que é? É uma senha de 6 a 8 dígitos e é diferente da senha do seu cartão.

Como funciona? Esta senha é utilizada para acessar o seu app. Você cadastra a sua senha no momento que está criando a sua conta. Ela é uma camada de segurança para que somente você acesse a sua conta. Por isso, é seguro!
Evite senhas óbvias, como data de nascimento, placa do carro ou números sequenciais. Jamais guarde-a junto com o cartão e troque-a periodicamente.

Quando utilizar a senha de acesso?
Você deverá utilizar sua senha sempre que acessar sua conta, independente do canal.

Quando seu cartão for perdido, furtado ou roubado, comunique imediatamente a sua agência ou as centrais de atendimento do banco. E registre a ocorrência na delegacia mais próxima.

Como medida de segurança bloqueamos o cartão quando é detectado uma tentativa de fraude. Você receberá o seguinte SMS: “Por segurança, bloqueamos o cartão final XXXX para compra online e pelo telefone. Faça compras presenciais por até 30 dias. Novo cartão enviado, recadastre débitos automáticos.”

O que é? A criptografia é uma implementação de medidas técnicas que impedem que os dados dos clientes sejam processados ou usados sem autorização durante a transmissão eletrônica.

O App e o site do BS2 foram desenvolvidos com os mais modernos recursos de segurança voltados à internet, utilizando a criptografia em toda a comunicação e nas informações transacionadas.

Fraude

É um ato de má-fé para obter vantagens sobre outra pessoa de forma injusta. É constituída tanto pelo ato de se fazer quanto deixar fazer.

Alguns meios utilizados para cometer fraude:

Engenharia Social:
Engenharia social é um método de ataque, onde alguém faz uso da persuasão, muitas vezes abusando da ingenuidade ou confiança do usuário, para obter informações que podem ser utilizadas para ter acesso não autorizado a computadores ou informações.

Dicas: Cuidado com e-mail ou contatos telefônicos se passando por funcionários do BS2.

Phishing:
Phishing é uma forma de fraude onde uma pessoa mal intencionada tentar ‘pescar’ as informações do cliente através de uma página falsa.

Essas páginas falsas apresentam as mesmas características (logo, cores, descritivos) do banco, porém quando o cliente insere suas informações elas são enviadas diretamente para a pessoa mal intencionada.

Fique atento ao acessar qualquer sites bancários, observe o endereço ao qual você está digitando se confere ao endereço do seu banco. Observe se existe um cadeado seguro ao lado do endereço, em caso de dúvida ligue para o nosso 0800.

Desconfie de páginas falsas e mantenha seu antivírus atualizado.

O BS2 mantém sempre medidas, procedimentos e tecnologias para proteger suas informações e tornar a sua experiência mais confortável.

Porém, você deve ficar atento e adotar medida preventivas no seu dia – a – dia para evitar que fraudes aconteçam.

Entrar na conta corrente pelo aplicativo do BS2 é fácil e rápido! Você consegue realizar suas transações de maneira segura a qualquer hora e de qualquer lugar. Todos os dados que você digita são altamente resguardados. Para aumentar ainda mais sua proteção, leia com atenção as observações a seguir e adote algumas medidas extras de segurança. O BS2 só envia mensagens e alertas por e-mail e SMS quando você as solicita. Se você não estiver seguro com a informação que recebeu entre em contato com a nossa central de atendimento. Eles irão te auxiliar da forma correta. O banco nunca pede sua senha ou código do SMS fora do ambiente de transação no aplicativo, nem solicita dados por e-mail ou SMS. Se receber algo assim, não abra!
Desconfie quando receber mensagens oferecendo atualização de antivírus, cobranças do SPC e Serasa, consulta de dívidas, cartões virtuais em nome de conhecidos, notícias de sites nos quais nunca se cadastrou e que, geralmente, trazem boatos ou promoções imperdíveis. Fique atento também a e-mails em nome do BS2 solicitando atualização ou sincronização de proteção. Esse tipo de e-mail costuma ser usado como isca para instalar programas maliciosos no seu computador, que roubam seus dados ou te levam a um site falso do banco.

Não faça operações bancárias de celulares, tablets ou de qualquer outro dispositivo desconhecido ou público, especialmente em lan houses e cyber cafés.

Mantenha seu antivírus atualizado e ativo, tanto no seu computador, quanto em celulares e tablets, e procure fazer varreduras periodicamente, para garantir que a proteção de seu dispositivo esteja sempre atualizada.

Para deixar o site do BS2 ou no app, clique em “sair” e certifique-se de que a sessão foi realmente encerrada.

Na hora de realizar transações na conta, dê preferência aos apps versão do mobile.

SMS

Para garantir sua segurança, o BS2 utiliza token SMS para validar o acesso a sua conta. Mantenha seu número de telefone atualizado, assim você garante o recebimento do código de validação.

Vírus

Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e tornando-se parte de outros programas e arquivos dentro de seu computador.

Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa, ou seja, para que o seu computador seja infectado, é preciso que um programa de vírus seja executado.

Como o banco não tem como garantir a segurança do computador do cliente, mantenha seu antivírus sempre atualizado.

Os Phishing também são uma forma de propagação de vírus, fique atentos as dicas de Phishing do nosso site.

SSL

CERTIFICADO DE SITE SEGURO

O certificado de site seguro é um cadeado que apresenta na barra de endereço no site do banco indicando que você está em uma área segura.

O certificado é emitido por uma certificadora autorizada e aparecerá na tela confirmando sua autenticidade. Esta é a garantia que você está navegando em um site seguro.

Observe sempre se este cadeado apresenta no site do BS2 que você está acessando.
A informação é uma boa forma de segurança.

Informações importantes

  • O BS2 entra em contato via aplicativos de mensagens instantâneas, como por exemplo: WhatsApp e Telegram com seus clientes para prover serviços que beneficiam os produtos utilizados no nosso App.

  • Fique Atento! O BS2 não comercializa produtos pelo Facebook.

  • Em caso de dúvidas sobre nossos produtos e serviços oferecidos, acesse o site oficial do Banco BS2. Caso tenha dúvida sobre os produtos ofertados de fontes desconhecidas ligue para o nosso 0800.

Dúvidas?
Fale conosco!

Canais exclusivos para mesa de operação:

0800 545 5252 - Capitais e Demais Localidades
0800 970 6993 - Deficiente auditivo
55 31 3078-8152 - Exterior
Disponível de segunda a sexta-feira, de 08h às 20h

Ou informe os seus dados e entraremos em contato









Abra sua conta em minutos

Baixe o app Banco BS2 e controle as suas finanças em um único app